PUBLICIDADE

Infraero aponta atrasos em 24,7% dos voos domésticos

17 dez 2010 - 16h07
(atualizado às 23h12)
Compartilhar

De um total de 2.550 voos domésticos previstos para decolar até as 23h desta sexta-feira, 24,7% registraram um atraso superior a 30 minutos, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram canceladas 107 decolagens programadas, correspondendo a 4,2% do total.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, é o que apresenta o maior número de atrasos, com 86 aeronaves partindo pelo menos 30 minutos mais tarde do que o horário previsto. Em segundo lugar, está o Aeroporto de Congonhas, também em São Paulo, com 61 voos atrasados.

O maior número de cancelamentos acontecia no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, chegando a 22 aeronaves que não decolaram. Em Congonhas, que apresenta o segundo maior número, 16 voos não irão mais partir.

A Gol e a TAM são as companhias aéreas que mais possuem decolagens atrasadas. São 200, ou 24,2%, do lado da Gol, além dos 62 voos que tiveram que ser cancelados, de um total de 828. Na TAM, o número de atrasos chega a 222, ou 26,9%, e mais 22 partidas que não ocorrerão.

Condições meteorológicas prejudicam malha áerea

Aeroportos de todo o País vêm registrando atrasos em seus voos desde segunda-feira, quando as condições meteorológicas pioraram, causando um impacto negativo nas atividades.

A Infraero informou que grandes aeroportos foram afetados e chegaram a operar abaixo do mínimo, o que ocasionou atrasos por toda malha aérea. Porém, a empresa divulgou que a situação pode ser considerada estável, já que o número de vôos cancelados ainda está relativamente baixo e os aeroportos seguem funcionando, ainda que mais lentamente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade