PUBLICIDADE

Tiririca e Alckmin são aplaudidos e Maluf é vaiado em diplomação

17 dez 2010 - 11h52
(atualizado em 19/12/2010 às 17h34)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de São Paulo

O humorista e deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP) recebeu seu primeiro diploma às 11h15 desta sexta-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Durante a cerimônia de diplomação ao cargo, Tiririca foi aplaudido pelos companheiros e deu dois socos no ar após receber o título. Mais cedo, ele havia afirmado que estava nervoso e ansioso para seu "primeiro diploma de muitos".

Já Paulo Maluf (PP-SP), reeleito deputado federal, teve recepção diferente a do humorista. Após ser liberado pela Justiça Eleitoral para assumir o cargo apenas na quinta-feira, Maluf teve de ouvir vaias da plateia quando recebeu seu diploma, por volta de 11h30.

Antes da diplomação, Maluf condenou o aumento salarial de 61,8% na próxima legislatura para os parlamentares de disse se sentir glorificado por sua absolvição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O político mais festejado durante a diplomação foi o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele foi o último a receber o título, mas foi aplaudido de pé na Assembleia Legislativa.

Quem também recebeu o diploma foi a senadora Marta Suplicy. Ao deixar a cerimônia, ela disse que estar confiante pra fazer um bom mandato e ainda voltou a afirmar que pleiteia a vice-presidência do Senado. "Estou muito animada, com muita garra. É um desafio e um privilégio muito grande representar São Paulo."

Nesta sexta, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) diplomou 94 deputados estudais, 70 deputados federais, 2 senadores e respectivos suplentes, vice-governador e governador. A cerimônia precede a posse, que ocorre apenas em 2011.

Paulo Maluf é diplomado ao som de vaias em SP:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade