PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

RJ: suspeito de ser braço direito do traficante Polegar é preso

16 dez 2010 - 18h22
(atualizado às 18h47)
Compartilhar

Um homem identificado como Gordinho da Mangueira foi preso, na madrugada desta quinta-feira, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia, ele teria escapado pela rede de esgoto durante o cerco policial no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.

 No terraço da casa do traficante Polegar há uma piscina com azulejos que imitam o calçadão de Copacabana
No terraço da casa do traficante Polegar há uma piscina com azulejos que imitam o calçadão de Copacabana
Foto: AFP

Segundo a polícia, o preso pode ser o braço direito do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira, também na zona norte. Drogas foram apreendidas com o bandido que foi autuado por tráfico. O caso foi registrado na 71ª DP.

Também na madrugada desta quinta-feira, dois homens apontados pela polícia como integrantes da quadrilha do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, chefe do tráfico de drogas do Morro da Chatuba, no Complexo da Penha, foram presos por policias do Batalhão de Choque. Eles foram denunciados por moradores da comunidade. Mais de 18 kg de maconha foram apreendidos num matagal.

Alex Sandro Arruda Lima, 28 anos, conhecido como Xiborréia, segundo a polícia, seria o braço direito de Mica, e Raimundo Nonato Rodrigues, 32 anos, o Cocota, segurança do traficante. Os policiais foram informados por moradores que dois homens que seriam da quadrilha de Mica dormiam em um barraco na Rua Imbuia, dentro do morro. O segundo foi preso e informou a localização do primeiro, que estava com um radiotransmissor.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade