PUBLICIDADE

Política

Lula enumera feitos em ato que registrou ações do governo

15 dez 2010 - 13h52
(atualizado às 17h36)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira as realizações de seu governo no ato que registrou em cartório as ações de 8 anos à frente da Presidência da República. Lula citou as conquistas em diversas áreas do governo para enaltecer cada ministério e o trabalho feito durante seu mandado.

"O Brasil retomou a capacidade de planejar. Para tanto foi preicso retomar a capacidade de pensar a longo prazo, de planejar. O Estado está se tornando de fato um indutor do desenvolvimeto", disse o presidente.

O evento contou com a presença da presidente eleita Dilma Rousseff, de ministros, ex-ministros, governadores, prefeitos, deputados e senadores.

Lula disse que o balanço, além de ser "uma prestação de contas" para a sociedade, também apontará o que ainda precisa ser feito. "É mais para dar uma fotografia para a sociedade brasileira do que foi feito e para que ela saiba o que ainda pode ser feito. Principalmente a companheira Dilma, para que ela possa ver o que a gente esqueceu e ainda pode ser feito. É para isso que os deuses garantiram a eleição, a reeleição e a continuidade", disse.

O livro foi dividido em 6 temas: desenvolvimento sustentável, cidadania e inclusão social, infra esturura, inserção do Brasil no cenário mundial, democracia e diálogo e gestão do estado e combate a corrupção. Cada ministério ficou responsável por elaborar o balanço de sua área.

Lula: transformamos combate à fome em causa nacional:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade