PUBLICIDADE

Chuva no RS deixa 17 mil clientes sem energia elétrica

12 dez 2010 - 22h22
(atualizado às 22h23)
Compartilhar

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul neste domingo interrompeu o fornecimento de energia em algumas regiões do Estado. Segundo as concessionárias, 17 mil clientes estavam sem luz por volta das 22h.

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 8 mil clientes estavam sem energia na região metropolitana de Porto Alegre e na região de Camaquã, no sul do Estado. Na capital, as 4,3 mil unidades sem o serviço estavam concentradas nas zona sul e norte da cidade. A Rio Grande Energia (RGE) registrava 9 mil clientes sem luz na região das Missões e no noroeste do Estado. A concessionária AES/Sul registrou problemas pontuais na fronteira oeste do Estado durante o final de semana.

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, com o avanço da frente fria, uma massa de ar polar entra no Estado pelo oeste e provoca queda acentuada de temperatura. Em Santiago, a temperatura estava em 10,9°C por volta das 20h30. Outras cidades, como Santana do Livramento e Caçapava do Sul, tinham temperaturas inferiores a 11°C.

Na segunda-feira, uma frente fria que avança em direção ao Sudeste provoca chuva a qualquer momento do dia e queda de temperatura sobre a maior parte do Paraná, Vale do Itajaí, leste e sul de Santa Catarina e na Serra Geral. No sul e no sudoeste do Paraná no oeste e no Planalto catarinense, no norte, noroeste, centro, leste e na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, muitas nuvens, poucos períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas gaúchas, sol e tempo firme.Na madrugada de terça-feira, a temperatura cai significativamente na região das serras gaúcha e catarinense, podendo até ocorrer geada fraca em pontos de baixada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade