PUBLICIDADE

Temporal alaga ruas e deixa famílias desalojadas no oeste de SC

12 dez 2010 - 19h32
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O forte temporal que caiu no início da tarde deste domingo trouxe prejuízos e alagou várias ruas de Chapecó, cidade localizada a 500 km de Florianópolis. Um rio transbordou e deixou uma comunidade ilhada pouco depois do meio-dia. Cerca de 20 minutos de temporal foram suficientes para causar uma série de transtornos ao município. No sábado, a chuva já havia prejudicado o oeste catarinense.

Na cidade de Coronel Freitas, pelo menos 10 famílias precisaram deixar suas casas, segundo informações da Defesa Civil. Um ginásio da cidade estava sendo usado como abrigo. A forte chuva que persiste desde a última sexta-feira alagou pontes e bloqueou por várias horas a rodovia SC-468. O nível do rio Sanga, que corta a região, subiu três metros acima do nível normal e compromete o tráfego de veículos em pontes que ligam bairros do município.

A Defesa Civil ainda avalia os estragos na região e, de acordo com o órgão, a prefeitura de Coronel Freitas deve decretar estado de emergência nesta segunda-feira. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), a chuva forte foi causada por uma intensa área de instabilidade associada a um sistema de baixa pressão e ao deslocamento de uma frente fria pela região.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade