PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

RJ: delegado confirma que traficante FB esteve em Manguinhos

10 dez 2010 - 14h32
(atualizado às 14h36)
Compartilhar

O delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Fabio Ferreira, confirmou nesta sexta-feira que o traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, esteve no Complexo de Manguinhos, no Rio de Janeiro, na quinta-feira da semana passada. O criminoso, chefe do comércio de entorpecentes na Vila Cruzeiro, está na lista dos bandidos mais procurados do Estado.

Exército vigia entrada da favela da Grota na rua Itararé, uma das comunidades do Complexo do Alemão
Exército vigia entrada da favela da Grota na rua Itararé, uma das comunidades do Complexo do Alemão
Foto: Fabio Motta / Agência Estado

A informação contraria relatos anteriores de que traficantes como FB e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, além de outros que fugiram do Complexo do Alemão antes da ocupação das forças de segurança, em 28 de novembro, tenham feito uma trégua com os rivais e se refugiado na Rocinha, em São Conrado, na zona sul, onde o comércio de entorpecentes é controlado por Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem.

Nesta quinta-feira a Polícia Civil, através da DRFA e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizou uma operação na favela de Mandela, no Complexo de Manguinhos. A ação, que contou com aproximadamente 60 agentes, teve o objetivo de prender traficantes que teriam conseguido fugir do cerco das forças de segurança instaladas no Complexo do Alemão. Dez homens foram detidos para averiguação. Um deles foi identificado apenas como Chininha, um traficante foragido da Justiça que havia sido condenado em 2007. O bandido teria fugido do Alemão.

Policiais apreenderam munição para fuzis calibre 7.62 mm, que estavam escondidos dentro de um sofá, em uma residência da comunidade. No momento da chegada dos agentes, bandidos estavam em um dos pontos de vendas de drogas, correram e largaram cigarros de maconha, ainda acesos, para trás. Uma quantidade de drogas ainda não contabilizada foi encontrada.

Na rua Miguel Angelo, em Maria da Graça, em um local próximo à Favela de Jacarezinho, uma granada foi localizada. Policiais do Esquadrão Anti-Bombas foram chamados e detonaram o artefato. Dois helicópteros e um carro blindado (Caveirão) deram apoio ao trabalho.

Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade