PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Preso no Rio suspeito de ser o braço direito de Matemático

10 dez 2010 - 10h47
(atualizado às 12h16)
Compartilhar

Um homem suspeito de ser o braço direito do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, foi preso na manhã desta sexta-feira por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) na Rodovia Rio-Santos, altura de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Fábio Inácio de Araújo, conhecido como Bochecha, seria gerente do tráfico na favela da Coreia, em Senador Camará, zona oeste do Rio, onde Matemático é o chefe. O suspeito teria sido capturado quando tentava fugir da operação policial realizada na quinta-feira na comunidade. A Polícia Civil informou que contra o bandido existiam cinco mandados de prisão por tráfico de drogas.

Na quinta-feira, policiais militares realizaram uma operação nas favelas da Coreia (Senador Camará), Vila Aliança e Vila Kennedy (Bangu) para combater o comércio de drogas e roubo de veículos. Dois homens foram mortos, três pessoas acabaram presas e nove veículos foram recuperados. Na Vila Kennedy, um criminoso, que seria assaltante, e um traficante foram presos.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade