PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Prefeitura do Rio inaugura Clínica da Família na Penha

10 dez 2010 - 08h50
Compartilhar

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura nesta sexta-feira, às 9h, a Clínica da Família Felipe Cardoso, no Complexo de Favelas da Penha, onde fica a comunidade de Vila Cruzeiro, onde ocorreram confrontos entre a polícia e integrantes do Comando Vermelho no início das operações contra o tráfico de drogas na região. De acordo com a Prefeitura, a unidade, a 23ª da cidade, irá oferecer o Programa de Saúde da Família em todo o Complexo.

Serão 13 equipes de Saúde da Família e cinco de Saúde Bucal, além de 26 consultórios. Os serviços oferecidos deverão incluir consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, pré-natal, planejamento familiar, exames de raios-x, exames laboratoriais (sangue, urina e fezes), ultrassonografia, curativos, vigilância em saúde e teste do pezinho, além de tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos, hipertensos e com outras doenças. A clínica ficará na avenida Nossa Senhora da Penha, nº 42.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade