PUBLICIDADE

Cerca de 20 casas desabam e desalojam 30 famílias em SP

8 dez 2010 - 16h45
(atualizado às 20h15)
Compartilhar

Pelo menos 22 casas de uma área interditada desabaram por volta das 16h desta quarta-feira no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Mais cedo, por volta das 12h, a corporação já havia estado no local para uma vistoria, juntamente com a Defesa Civil, e interditou 22 imóveis por risco de desabamento. Até o momento, 45 casas foram interditadas, conforme a subprefeitura da Penha, que informou também que 30 famílias ficaram desalojadas. Não há registro de vítimas.

"Pelo menos 80 pessoas foram retiradas das residências antes dos desabamentos, evitando uma tragédia. Estima-se que até o final dos trabalhos o número de interdições possa chegar a 100 imóveis. Até o momento, apenas uma família solicitou abrigo da prefeitura. As demais preferiram seguir para casa de parentes e amigos. De acordo com avaliação preliminar da Defesa Civil, a área, de declive acentuado, sofreu movimentação de terra, por isso, os imóveis desabaram. Trata-se de um terreno de propriedade da Prefeitura, invadido há 20 anos", dizia uma nota divulgada no começo da noite pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o desabamento teria acontecido por causa das fortes chuvas que já atingiram a região. Ainda conforme a PM, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram para o local. A corporação informou que há mais imóveis com risco de desabamento e devem ser interditados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade