PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SP: Réveillon terá 15 minutos de fogos para 2 mi de pessoas

7 dez 2010 - 12h35
(atualizado às 20h30)
Compartilhar

A prefeitura de São Paulo divulgou no início da tarde desta terça-feira a programação do Réveillon 2011 na avenida Paulista. Serão 5 horas e 30 minutos de shows entre o dia 31 de dezembro e 1° de janeiro para mais de 2 milhões de pessoas, sendo destas 100 mil turistas. Haverá ainda 15 minutos de espetáculo pirotécnico, com 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas.

O prefeito Gilberto Kassab disse que este ano o evento terá melhor situação de conforto para os presentes
O prefeito Gilberto Kassab disse que este ano o evento terá melhor situação de conforto para os presentes
Foto: Hermano Freitas / Terra

Segundo o diretor da Playcorp, Marcelo Flores, a banda Capital Inicial fará seu primeiro show em uma virada de ano no coração da capital. Além da banda de rock, se apresentam, nesta ordem, a banda Barra de Saia, Fiuk e Banda Hori, Fábio Jr., Zezé di Camargo & Luciano (pouco antes da virada) e a bateria da escola de samba Rosas de Ouro. Segundo os organizadores, após a apresentação de cada um haverá um "momento especial" entre o pai Fábio Jr. e seu filho Fiuk.

Um dos destaques do evento fica por conta da segurança. Segundo o prefeito Gilberto Kassab, haverá um destaque especial para a integridade física de todos os presentes. Cerca de 2.900 homens, entre policiais militares, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares. "Procuramos, ano a ano, melhorar a situação de conforto para quem prestigia a festa", disse Kassab.

Números

A estrutura metálica colocada para a festa soma 250 t de aço, ferro e alumínio. Serão empregadas 300 pessoas na limpeza, além de carros pipa, varredores e caminhões. Haverá 350 banheiros químicos em pontos estratégicos da avenida.

A área do palco é de 800 m2. Mais de 4,5 mil empregos diretos e indiretos serão criados, de acordo com a prefeitura.

O presidente da empresa de turismo do município (SP Turis) Caio Luiz de Carvalho, declarou que o ano de 2010 foi o melhor da história para o setor de turismo da cidade. Segundo ele, a ocupação dos hotéis se manteve em 72% na média do ano e o faturamento foi de R$ 9 bilhões.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade