PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Pai e segurança do traficante Pezão são presos no Alemão

3 dez 2010 - 23h10
(atualizado às 23h15)
Compartilhar

Policiais da 26ª Delegacia de Polícia (Todos os Santos) prenderam nesta sexta-feira Leonardo Isac Rodrigues Amim, o Nandinho da Fazedinha. Ele é apontado como gerente do tráfico de drogas e segurança do traficante Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, que teria fugido do Complexo do Alemão após a ocupação policial e militar, no domingo.

De acordo com os agentes, o criminoso foi encontrado na localidade Loteamento, na favela Nova Brasília, uma das comunidades do Complexo do Alemão. Eles chegaram ao bandido após denúncias de moradores. Ainda segundo a polícia, o preso estava foragido da Justiça desde 2009, quando recebeu o benefício de visitar a família e não retornou.

Também nesta sexta-feira, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam Manuel da Silva, pai do traficante Pezão, no Complexo do Alemão. Manuel foi preso por vender botijões de gás ilegalmente. Ele foi encaminhado para a 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina).

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade