PUBLICIDADE

Polícia

Polícia apreende 518 armas desde início da operação no RJ

3 dez 2010 - 20h15
(atualizado às 22h27)
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou no começo da noite desta sexta-feira o balanço das operações na vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, iniciadas após uma onda de ataques violentos no Estado. Os dados dos agentes das policias Civil e Militar apontam que, até às 23h59 de quinta-feira, foram apreendidas 518 armas de diversos calibres, incluindo 140 fuzis e 35 metralhadoras.

De acordo com o balanço, desde o dia 22 de novembro, quando teve início a onda de violência, foram encontradas 38 granadas e seis bombas de fabricação caseira, além de diversos materiais bélicos. Também foram apreendidas 33,8 t de maconha, 333,9 kg de cocaína e 54 kg de crack, entre outras drogas.

A Polícia Civil informou que 118 pessoas foram presas e 21 apreendidas. Um balanço divulgado no final da manhã de quinta-feira, pela PM, apontou que 124 pessoas haviam sido presas. A assessoria da Polícia Militar não foi localizada até as 20h10 para comentar a diferença nos números.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade