PUBLICIDADE

Virada Inclusiva tem extensa programação para deficientes em SP

3 dez 2010 - 17h01
(atualizado às 18h02)
Compartilhar

Mais de 60 opções de atividades esportivas, culturais e de lazer para deficientes e seus familiares marcam o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta sexta-feira e sábado, em São Paulo. A Virada Inclusiva, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pretende estimular políticas públicas para mobilidade.

Em mais de 24 horas, shows, palestras, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, partidas, gincanas e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer ganharão espaço na capital e em algumas cidades na região metropolitana.

Nesta sexta, as atividades de abertura começaram às 9h e encerraram às 18h. Neste sábado, uma passeata do Movimento Superação será realizada no centro da capital, saindo às 12h da Praça da República com destino ao Vale do Anhangabaú.

Shows com artistas que tenham algum tipo de deficiência ao lado de bandas como NXZero, Baby Consuelo e Luiz Melodia também fazem parte da programação no Vale, a partir de 12h. Haverá uma área especial para portadores de deficiência motora e visual, contando ainda com recursos de audiodescrição e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de telões. A prefeitura informou que entidades e pessoas físicas podem solicitar transporte gratuito adaptado junto ao serviço Atende.

No Parque Villa-Lobos, na zona oeste, e no Ibirapuera, zona sul, destaque para oficinas de pintura com artistas que utilizam a boca e os pés para pintar, a partir das 14h.

No dia 9 de dezembro, jovens com deficiência intelectual ainda poderão apresentar reivindicações às autoridades em uma sabatina no Centro Cultural São Paulo, às 10h.

Uma das atrações é a oficina de pintura com a boca, na Marquise do Parque Ibirapuera
Uma das atrações é a oficina de pintura com a boca, na Marquise do Parque Ibirapuera
Foto: Rahel Patrasso / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade