PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

MS: ex-prefeito de Dourados é solto após 3 meses na prisão

2 dez 2010 - 21h59
(atualizado às 22h03)
Compartilhar

O ex-prefeito de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Ari Artuzi (sem partido), foi solto na noite desta quinta-feira, após ter renunciado ao cargo por meio de carta enviada por seu advogado à Câmara de Vereadores na quarta-feira.

Artuzi estava preso desde o dia 1° de setembro, quando foi desencadeada pela Polícia Federal a operação Uragano, que resultou na prisão de 28 pessoas e o indiciamento de mais 60 acusados de envolvimento em esquema de corrupção, fraudes em licitações e "mensalinho" para autoridades políticas.

Oficiais da Penitenciária Federal de Campo Grande, onde o ex-prefeito estava detido, confirmaram que Artuzi deixou a prisão por volta das 20h, acompanhado por seu advogado, Carlos Marques.

Após a renúncia, Marques havia afirmado que pediria que a soltura de seu cliente fosse realizada ainda nesta quinta. "Vou entrar com pedido para que o desembargador relator do processo o solte quinta-feira mesmo", disse. Segundo ele, Artuzi não poderia mais influenciar nas investigações, uma vez que não ocupava mais cargo algum na gestão da cidade de Dourados.

O alvará de soltura pedido pelo advogado do ex-prefeito foi acatado pelo Juiz de Execução Penal da 5ª Vara, de acordo com informações obtidas junto à penitenciária onde Artuzi estava preso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade