PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia apreende 3ª bazuca após ocupação do Alemão

2 dez 2010 - 20h23
(atualizado em 3/12/2010 às 11h07)
Compartilhar

Policiais do 24° Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro apreenderam, na tarde desta quinta-feira, uma bazuca em Japeri, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, a arma pertencia ao traficante conhecido como Claudinho CL, chefe do tráfico na cidade, que estaria refugiado no Complexo do Alemão até a retomada da região pelas forças de segurança.

Veja a preleção do Bope antes da tomada do Alemão:

A bazuca modelo AT-4 é semelhante às outras duas armas encontradas no Complexo do Alemão. A apreensão foi feita após denúncia anônima. Segundo os PMs, a bazuca está nova e foi encontrada no forro de uma casa, no bairro Guandu. No local a polícia também apreendeu cerca de 20 kg de maconha prensada. O traficante Claudinho CL está foragido.

Também nesta quinta-feira, foi encontrada uma bazuca em uma parede com fundo falso na localidade conhecida como Largo do Areal, no Complexo do Alemão. De acordo com a equipe que fez a apreensão, a arma é usada para inibir o avanço de veículos blindados das Forças Armadas. A apreensão ocorreu com informações do Disque Denúncia.

Na quarta-feira, a primeira bazuca foi encontrada no Largo do Coqueiro, também no Complexo do Alemão. Envolta num plástico, ela estava enterrada sob o terreno de uma casa da rua Aristóteles Ferreira.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade