PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Temporal atinge São Paulo com ventos de até 103 km/h

29 nov 2010 - 17h47
(atualizado às 22h29)
Compartilhar

A forte chuva que atingiu São Paulo nesta segunda-feira deixou a cidade em alerta até as 18h35. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou em estado de atenção as zonas norte, oeste, sul e sudeste, além do centro e das marginais Tietê e Pinheiros. Às 16h40, a região do aeroporto internacional de Guarulhos teve rajadas de vento de 103 km/h. Às 18h40, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava lentidão de 100 km no trânsito da capital.

Uma árvore caiu com a força chuva na zona sul de São Paulo
Uma árvore caiu com a força chuva na zona sul de São Paulo
Foto: Levi Bianco / Futura Press

O calor de 32ºC e a aproximação de uma frente fria levaram nuvens carregadas para a região de Guarulhos, provocando pancadas de chuva, raios e ventania. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou fechado das 17h55 às 18h05, causando o cancelamento de 43 voos e o atraso de 29.

Foram registrada pelo menos duas quedas de árvores: uma na avenida João Dias, na altura da rua Antônio Bandeira, e outra próxima à Marginal Pinheiros, no bairro de Santo Amaro.

Choveu forte na região entre Campinas, Valinhos, Itatiba, Amparo e Itapira. Outra área atingida pelo temporal foi a de Franco da Rocha, Caieiras, Santana do Parnaíba e Barueri.

As nuvens carregadas podem se formar na noite desta segunda-feira e na terça-feira em Guarulhos e em toda a Grande São Paulo. Algumas áreas do interior e do litoral também podem ser atingidas por fortes ventos e chuvas. Todas as regiões do Estado de São Paulo estão quentes e a chegada da nova frente fria facilita o desenvolvimento das nuvens de tempestade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade