PUBLICIDADE

Polícia

SP: menores suspeitos de agressão na Paulista serão internados

23 nov 2010 - 18h43
(atualizado em 24/11/2010 às 00h53)
Compartilhar

A 1ª Vara da Infância e Juventude de São Paulo acatou na noite de segunda-feira o pedido do Ministério Público (MP) para a internação de quatros menores suspeitos de atacar três homossexuais no dia 14 deste mês na avenida Paulista. De acordo com a Fundação Casa, os menores ficarão detidos por até 45 dias. Após o período, a Justiça irá determinar quais medidas educativas eles poderão cumprir.

Os quatro adolescentes e um jovem maior de idade chegaram a ser detidos no dia do ataque, mas foram liberados horas depois. O grupo teria agredido um fotógrafo de 20 anos e dois estudantes, de 19 e 23 anos, por serem homossexuais. Segundo o boletim policial, as agressões ocorreram em lugares e diferentes da avenida Paulista, uma das principais da cidade. Os jovens alegaram que teriam sido abordados pelas vítimas e que as feriram em uma briga.

O fotógrafo e um dos estudantes, que estavam em um ponto de táxi, foram os primeiros a serem agredidos pelo grupo, segundo testemunhas. Os dois foram surpreendidos pelos cinco com socos e pontapés. O fotógrafo, cujo nome não foi divulgado, conseguiu correr e se refugiar em uma estação de metrô próxima. O outro rapaz ficou muito machucado e foi levado por policiais para o Hospital Osvaldo Cruz, onde passou a noite em observação.

Na sequência, os cinco jovens atacaram a terceira vítima, um rapaz de 23 anos, cujo nome também não foi divulgado. Um dos agressores chegou a quebrar uma lâmpada fluorescente na cabeça da vítima, que foi atendida no Hospital do Servidor Público Municipal. Após o segundo ataque e alertada pelas testemunhas, os policiais militares conseguiram deter o grupo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade