PUBLICIDADE

Polícia

Polícia faz apreensão recorde em SP de mais de 400 kg de crack

20 nov 2010 - 15h41
(atualizado às 16h40)
Compartilhar

Mais de 400 kg de crack foram apreendidos em uma casa do bairro Água Rasa, zona leste de São Paulo, na sexta-feira, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. A apreensão foi feita por policiais civis da 1ª Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), parte do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc).

Depois de um mês e meio de investigações, os policiais chegaram até o andar superior da casa, onde funcionava uma espécie de fábrica ou laboratório para preparar o crack a partir da cocaína.

Duas pessoas, que não tiveram identidades reveladas, foram detidas, uma delas menor de idade. Ambos não tinham passagem pela polícia. O menor de 17 anos é filho de um traficante atuante no centro da capital paulista, preso pela polícia federal, há cerca de um mês.

Os 415,4 kg de crack e 2 kg de maconha estavam escondidos em um compartimento escondido entre as paredes da casa. Os policiais quebraram uma das paredes para encontrar as drogas.

Segundo o delegado titular do Denarc, Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos, foi a maior apreensão de crack já feita no Estado de São Paulo e possivelmente no País.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade