PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Lupi diz que permanência no ministério depende de Dilma

18 nov 2010 - 19h05
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Tatiana Damasceno
Direto de Brasília

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), falou nesta quinta-feira, em Brasília, que a sua permanência no futuro governo será uma decisão da presidente eleita Dilma Rousseff. Lupi disse que o seu partido já manifestou a preferência em continuar no ministério, mas que a decisão final caberá a Dilma.

"Estou encerrando este ciclo com o presidente Lula. Agora o futuro é decisão da presidente Dilma. Ela deve ter a liberdade de escolher quem ela quiser", afirmou o ministro.

Lupi ainda falou sobre as preferências do seu partido, que atualmente ocupa pasta no governo federal. "Já há uma manifestação, quase que unânime que o partido prefere continuar no ministério. Não quer dizer que tem que ser, é uma proposta".

Além do PDT, os demais partidos da base aliada disputam mais espaço no governo petista. Em entrevista nesta quinta-feira, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que não há intenção da futura presidente em criar novos ministérios para acomodar os aliados. Segundo ele, apenas um ministério será criado, o da Micro e Pequena Empresa.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade