PUBLICIDADE

Polícia

Pedagoga de escola tem pulsos quebrados por aluno no RS

12 nov 2010 - 08h04
(atualizado às 22h12)
Compartilhar

Uma orientadora educacional teve os dois pulsos quebrados por um aluno inconformado com uma nota baixa no curso técnico de enfermagem na tarde de terça-feira, no centro de Porto Alegre. Segundo a pedagoga informou à polícia, ela foi atacada com uma cadeira e, desacordada, teve seis dentes quebrados.

Alunos e funcionários da escola preencheram um cartaz com mensagens de apoio à pedagoga agredida na terça-feira por um estudante.
Alunos e funcionários da escola preencheram um cartaz com mensagens de apoio à pedagoga agredida na terça-feira por um estudante.
Foto: Demétrio Pereira / Redação Terra

Rafael Soares Ferreira, 25 anos, teria se irritado com o resultado de uma prova na escola Factum e, agressivo em aula, foi encaminhado pela professora para a orientadora educacional, Jane Antunes, 57 anos. Ela relatou à polícia que, após conversa de duas horas com o aluno, Rafael começou a agredi-la com uma cadeira. Ao tentar se proteger, Jane teve os dois braços quebrados e desmaiou, e Rafael, que pratica artes marciais, teria continuado a agressão com socos no rosto da vítima, quando professores e funcionários ouviram o barulho e o afastaram.

Rafael, que negou as agressões, está sendo investigado pela 1ª Delegacia da Polícia Civil e responderá por tentativa de homicídio. A prisão preventiva deverá ser pedida à Justiça nesta sexta-feira.

Escola emite nota

Em nota, a escola técnica Factum informou que "repudia completamente quaisquer formas de violência e já está tomando todas as medidas legais cabíveis". Segundo a Factum, este é o primeiro caso de violência dentro de suas dependências em 15 anos de atuação.

Conforme a nota, entre as medidas tomadas pela escola está o reforço de campanhas internas de conscientização e solidariedade. A Factum recebeu o selo Escola Solidária, entregue pelo Instituto Faça Parte, com a participação de instituições como Unesco e Unicef.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade