PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

José Alencar sofre infarto agudo em SP; estado é estável

11 nov 2010 - 23h02
(atualizado às 23h50)
Compartilhar

O vice-presidente da República, José Alencar, sofreu um infarto nesta quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 25 de outubro para tratar um câncer. Seu estado de saúde, segundo o hospital, é estável.

O presidente Lula visitou recentemente o vice-presidente José Alencar, que se submeteu a tratamento de quimioterapia contra um câncer no Hospital Sírio-Libanês
O presidente Lula visitou recentemente o vice-presidente José Alencar, que se submeteu a tratamento de quimioterapia contra um câncer no Hospital Sírio-Libanês
Foto: Ricardo Stuckert/PR / Divulgação

"O vice-presidente da República, José Alencar, apresentou hoje um quadro de mal-estar, tendo sido diagnosticado infarto agudo do miocárdio. Foi submetido a um cateterismo, que não mostrou obstruções arteriais importantes. Alencar encontra-se estável do ponto de vista cardíaco, internado na UTI Cardiológica", informou o hospital em nota.

Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.

O vice-presidente reiniciou o tratamento de quimioterapia contra um câncer no dia 29 de outubro, quando recebeu a visitado presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade