PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Tiririca chega ao TRE-SP para fazer teste de alfabetização

11 nov 2010 - 10h11
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Patrícia Lucena
Direto de São Paulo

O humorista e deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, chegou por volta das 9h10 desta quinta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), na região central de São Paulo, para fazer um teste para provar se sabe ler e escrever.

Tiririca recebeu 1,3 milhão de votos
Tiririca recebeu 1,3 milhão de votos
Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado

O deputado entrou pela porta dos fundos do estacionamento do TRE e apenas acenou para a imprensa, que aguardava do lado de fora.

O presidente do TRE, desembargador Walter de Almeida Guilherme, afirmou que o juíz pode tomar uma decisão ainda nesta quinta, mas qualquer que seja o resultado caberá recurso de tanto do Tiririca, quanto da promotoria.

Candidato a deputado mais votado em todo o País, com 1,3 milhão de votos, Tiririca é alvo de uma ação penal aberta para investigar se houve falsificação em sua declaração de escolaridade. Segundo a assessoria de imprensa do TRE-SP, o humorista deve prestar depoimento ao juiz Aloísio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral. O órgão, entretanto, não divulgou detalhes sobre como será feito o teste de alfabetização, já que o processo corre em segredo de Justiça.

Em sua defesa, Tiririca alegou que teve a ajuda de sua mulher para fazer a declaração de próprio punho entregue à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura. O humorista afirmou sofrer de problemas motores que o impedem de segurar uma caneta com firmeza. O Ministério Público Eleitoral (MPE) consultou peritos, que apontaram "artificialismo gráfico" no documento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade