PUBLICIDADE

Polícia

PM morre após passar mal em treinamento do Bope no Rio

9 nov 2010 - 16h25
(atualizado às 19h11)
Compartilhar

Um policial militar identificado como Eduardo Marcelo Medeiros dos Santos, 28 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, após passar mal em treinamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na sede da unidade no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio.

Eduardo era lotado no 24° BPM (Queimados) e foi um dos dez melhores colocados no processo de seleção para o Curso de Ações Táticas do Bope. Ele e outros três colegas tiveram sintomas de desidratação e foram levados ao Hospital Central da PM. Os médicos constataram quadro de infecção renal e convulsões.

O soldado sentiu tonturas na tarde de segunda-feira, na primeira instrução sobre tática individual, que incluiu exercícios físicos e uma corrida de 10 km. Segundo o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, ele foi submetido a exames médicos e psicológicos durante o processo seletivo e todos os resultados foram normais.

O policial estava há cinco anos na corporação e deixa um filho de 3 anos. O corpo será enterrado na quarta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Salucap, zona oeste do Rio. Os outros três alunos estão em observação.

O Bope informou que já foi instaurada uma investigação para apurar a morte de Eduardo.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade