PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

GO: Justiça determina prisão de suspeita de torturar crianças

9 nov 2010 - 14h43
(atualizado às 15h03)
Compartilhar

A Justiça de Goiás decretou nesta terça-feira a prisão preventiva de Maria do Carmo Serrano, dona da creche particular Bebê Feliz, localizada em Laranjeiras, em Goiânia (GO). Ela é suspeita de torturar crianças de até 2 anos, que ficam na creche durante o dia. Na decisão, o juiz José Duarte explicou que em um primeiro momento não existiam elementos suficientes para a decretação da prisão temporária e preventiva, uma vez que as provas eram insuficientes e baseadas numa denúncia anônima e gravações de difícil autenticação.

Entretanto, ele entendeu que com os novos fatos apresentados com as declarações de uma funcionária da creche, que prestou depoimento à polícia afirmando que Maria do Carmo pediu às funcionárias que mentissem na delegacia, indicam a existência das agressões às vítimas e caracterizam a materialidade do suposto crime.

Para o magistrado, os indícios de responsabilidade da suspeita ficam evidentes em razão dos mesmos elementos apresentados: as declarações colhidas pela polícia, nas quais a própria Maria do Carmo praticava os atos que estão sendo investigados. "A Maria do Carmo esfregava seu dedinho na parede até sangrar. Ela passava por ele e lhe dava um tapa na testa, enfatizou materialidade do fato deixa de ser possibilidade, passando à realidade, cabendo a mensuração da extensão à autoridade judiciária em procedimento criminal, que poderá ser instaurado", elucidou.

No que se refere à necessidade da prisão, José Duarte esclarece que a situação atual é diversa da anterior, já que no curso do inquérito policial, apesar de devidamente intimada pela delegada para prestar informações sobre o caso, a encarregada da creche não compareceu e não apresentou justificativa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade