PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Galeria é suspeita de vender quadros falsos; 8 são apreendidos

8 nov 2010 - 00h18
Compartilhar

A Polícia Civil de São Paulo apura um suposto esquema de vendas de quadros falsos por uma galeria de arte. Oito quadros foram apreendidas. Segundo a polícia, um deles foi apreendido no momento da entrega, no bairro da Aclimação, e outros quatro foram encontrados na galeria, instalada no condomínio de luxo Riviera de São Lourenço, em Bertioga.

Segundo a polícia, outros três quadros foram apreendidos com um colecionador. Todos seriam de autoria do artista plástico Aldemir Martins, morto em 2006, mas representantes do pintor atestaram que o material não é autêntico.

"Estamos investigando possivelmente um estelionato. Mas também existe a possibilidade da falsificação de documentos", disse o delegado José Roberto de Arruda, titular da Delegacia de Fé Pública, em nota divulgada pela corporação.

A investigação começou quando um empresário de 50 anos levou três obras para serem avaliadas no Estúdio Aldemir Martins, dirigido por Pedro Martins, filho do artista. Como descobriu que os quadros eram falsos, ele denunciou que receberia um novo quadro na sexta-feira, quando ocorreu a interceptação por parte da polícia.

Na galeria, foram recolhidas também gravuras, notas fiscais, além de documentos. O dono do estabelecimento deverá dar explicações à polícia. O material será encaminhado para o Instituto de Criminalística.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade