PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SP: morre segunda vítima de explosão em fábrica de Paulínia

5 nov 2010 - 20h54
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Morreu a segunda vítima de uma explosão em uma fábrica de Paulínia (SP) no início da tarde desta sexta-feira. O ajudante geral Nicolau Luiz Drosdoski, 45 anos, estava internado no Hospital do Servidor Público de São Paulo desde quinta-feira com queimaduras em 90% do corpo.

Drosdoski é a segunda vitima fatal do acidente. A primeira, Valdemir Cabral, 25 anos, foi sepultado nesta manhã em Campos Gerais (MG), onde moram seus pais . O incêndio foi provocado pela explosão de um clarificador de óleo, um tipo de caldeira, por volta das 7h de quinta-feira na empresa Lubrificante Fênix.

O ajudante Cristiano Barbosa da Silva, 37 anos, continua internado em estado grave na unidade de queimados do Hospital da Cruz Vermelha, em São Paulo. Ele teve cerca de 70% do corpo queimado. Outros cinco trabalhadores tiveram ferimentos leves e não precisaram ser internados.

Sindicalistas ligados ao Sindicato dos Químicos Unificados fizeram uma manifestação em frente à empresa durante esta sexta feira. Eles fixaram faixas e cruzes na entrada da indústria, como forma de luto e protesto. O sindicato afirmou que a empresa operou parcialmente, mas nenhum representante da Lubrificante Fênix se manifestou sobre o acidente.

A Policia Civil da cidade instaurou um inquérito. Peritos do Instituto de Criminalística, assim como o Corpo de Bombeiros, devem expedir um laudo técnico sobre as causas do acidente nos próximos dias. Uma área de cerca de 200 m² dentro da planta da empresa foi atingida, conforme avaliação do Corpo de Bombeiros.

Segundo o sindicato, a Lubrificante Fênix tem cerca de 180 funcionários e trabalha com reciclagem de óleo lubrificante, industrial e automotivo, realiza análise técnica, coleta e destinação de emulsões oleosas.

Bombeiros levaram quase duas horas para controlar incêndio
Bombeiros levaram quase duas horas para controlar incêndio
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade