PUBLICIDADE

Política

Itamar: acusar Aécio de falta de apoio a Serra é "injustiça"

5 nov 2010 - 18h56
Compartilhar

O ex-presidente da República e senador eleito por Minas Gerais Itamar Franco (PPS) rebateu nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes , as críticas ao tucano Aécio Neves, também eleito para uma vaga no Senado, sobre o resultado da eleição presidencial em Minas. Dilma Rousseff recebeu mais votos que o candidato derrotado pelo PSDB à presidência, José Serra, e Aécio teria sido criticado por não se empenhar no apoio ao companheiro de partido.

Segundo Itamar, "se comete uma injustiça com o governador e hoje senador Aécio" já que, segundo ele, a derrota de Serra para Dilma em Minas foi ocasionada por "uma certa frustração no eleitorado mineiro pela não escolha do Aécio Neves como candidato". E completou: "eu acompanhei o governador Aécio e o Anastasia (Antonio Anastasia, governador reeleito em Minas) em mais de 70 cidades e pude ver o empenho, sobretudo do governador Aécio. Evidente, havia e há uma certa frustração no eleitorado mineiro pela não escolha do Aécio como candidato. Isso era normal".

No Estado mineiro, segundo maior colégio eleitoral do País, Dilma obteve 58,45% dos votos válidos, contra 41,55% de Serra. Em seu pronunciamento no comitê do PSDB em São Paulo, no último domingo (31), candidato derrotado à presidência cumprimentou aliados, mas não fez um agradecimento direcionado ao senador eleito Aécio Neves.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade