PUBLICIDADE

Dilma participará de todas as reuniões oficiais do G-20

5 nov 2010 - 17h14
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

A presidente eleita, Dilma Rousseff, vai participar de todas as reuniões oficiais do G-20 - o grupo das 20 maiores economias do mundo - na companhia do padrinho político e atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5), pelo secretário adjunto de imprensa da Presidência da República, Carlos Villanova.

Dilma foi convidada na última quinta-feira (4), pelo presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bae, para participar oficialmente das reuniões. Dois assessores acompanharão a petista. A Presidência da República arcará com todas as despesas de Dilma e dos dois assessores.

Lula deve chegar a Seul, na Coreia do Sul, para a reunião do G-20 ao meio-dia da próxima quinta-feira, dia 11. Dilma irá acompanhada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Nas plenárias, os presidentes dos países membros do G-20 devem discutir economia global, reforma das instituições financeiras internacionais, comércio, mudanças climáticas e crescimento verde, além do tema que mais interessa à comitiva brasileira: guerra cambial.

Antes de ir a Seul, Lula deve fazer sua última viagem oficial à África do Sul. O presidente visita Maputo, capital de Moçambique, sem a presença de Dilma, onde deve chegar por volta da meia-noite desta terça-feira (09).

Acompanhado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, Lula visitará as instalações da futura fábrica de medicamentos anti HIV construída com recursos doados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para a primeira fase de construção da fábrica, o Ministério da Saúde brasileiro doou R$ 13,6 milhões ao governo moçambicano.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade