PUBLICIDADE

Política

AP: Capiberibe e Pedro Paulo discutem transição do governo

3 nov 2010 - 20h22
Compartilhar
Mario Tomaz
Direto de Macapá

Passada a euforia da vitória no segundo turno, o governador eleito Camilo Capiberibe (PSB) visitou pela primeira vez o atual gestor amapaense, Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP). Capibaribe não havia conseguido conversar com Pedro Paulo no dia da confirmação de sua eleição.

Na pauta da reunião estava a apresentação oficial do grupo de transição entre as duas administrações. Pedro Paulo se antecipou e mostrou uma lista de dirigentes do atual governo, entre eles, o ex-deputado de seu partido Paulo Batista Guerra.

Capiberibe afirmou que no proximo dia 15 haverá uma coletiva com a imprensa para anunciar o grupo que estará trabalhando para a transição e o respectivo setor de cada membro.

O governador atual avaliou a reunião positivamente e ressaltou que o encontro mostra que não existe interesse da atual gestão em atrapalhar o trabalho do governador eleito. "Estamos em um processo de transformação onde o que menos nos interessa é atrapalhar o andamento do mesmo. Esperamos que Camilo Capiberibe possa realizar um grande trabalho no governo e que alcance seus objetivos", disse.

Capiberibe, por sua vez, lembrou que o encontro inicia o processo de mudança na administração estadual, sobretudo, no que tange a avaliação da atual situação financeira do Estado. "Em breve, estaremos apresentando os nomes dos integrantes de nossa equipe de transição para que possamos, ainda em novembro e dezembro, ter uma avaliação política, administrativa e financeira do Estado como um todo e da máquina executora dos serviços", reforçou.

O governador eleito se reunirá nesta semana com integrantes de seu grupo de trabalho para averiguar as principais necessidades do Amapá nos setores de segurança e saúde, bem como solitar alternativas viáveis de investimento para os problemas dessas áreas. As conclusões serão relatadas à presidente eleita Dilma Roussef no encontro que Capiberibe terá com ela após a petista retornar de viagem ao exterior.

A agenda de Capiberibe prevê ainda uma reunião com uma equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para solicitar uma auditoria, com atenção especial ao setor administração para avaliar a denúncia de sonegação de impostos por parte de grandes empresas.

Capiberibe pediu a sua assessoria uma avaliação sobre o trabalho do Instituto de Pesquisas do Amapá (IEPA) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para verificar quais foram os avanços do setor e de como o Estado pode melhorar com as atividades no setor.

"O PSB pleiteia na nova gestão do Brasil a indicação do ministro de Ciência e Tecnologia e ele será um aliado da nossa gestão, sobretudo porque precisamos aproveitar o que temos de bom na região amazônica e de como podemos usar essa qualidade para fortalecer a economia do Estado", lembrou.

Camilo Capiberibe, do PSB visita pela primeira vez o atual gestor amapaense, Pedro Paulo Dias de Carvalho, do PP
Camilo Capiberibe, do PSB visita pela primeira vez o atual gestor amapaense, Pedro Paulo Dias de Carvalho, do PP
Foto: Mario Tomaz / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade