PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Tiroteio em morro do Rio envolve PM e traficantes rivais

2 nov 2010 - 12h25
(atualizado às 17h16)
Compartilhar

Um intenso tiroteio recomeçou no final da manhã desta terça-feira no Morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. Policiais do 41º BPM (Irajá) realizam operação em busca de bandidos que estariam escondidos numa mata no alto do morro.

Moradores relatam a existência de quatro corpos no interior da comunidade, mas a Polícia Militar ainda não confirmou a informação. Desde a madrugada, quando um tiroteio assustou as comunidades de Madureira e Vaz Lobo, a PM ocupa os acessos à favela. O patrulhamento vai seguir por tempo indeterminado, segundo a corporação.

Segundo moradores, o confronto é uma disputa de traficantes rivais pelo controle das bocas de fumo da comunidade. Um grupo de cerca de 20 moradores que chegavam em casa por volta da meia-noite preferiu aguardar na esquina da rua Delfina Alves a se arriscar a subir o morro. Com medo, telefonaram para parentes e se abrigaram em um posto de gasolina próximo, onde policiais do 41º BPM também ficaram baseados.

Traficantes do Complexo do Alemão fizeram uma nova investida na noite de sábado para tentar assumir o controle do comércio ilegal de drogas no Morro da Serrinha. Muitos moradores tiveram dificuldade de voltar para casa.

Há cerca de um mês, bandidos do Complexo do Alemão tentam tomar a Serrinha. As investidas têm ocorrido a partir do Morro São José das Pedras, vizinho à comunidade. A resistência dos bandidos locais tem gerado tiroteios. A PM vem reforçando o policiamento no bairro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade