PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ventos de até 90 km/h deixam 28 mil sem luz no RS

31 out 2010 - 15h49
(atualizado às 23h42)
Compartilhar

Os ventos que atingiram o Rio Grande do Sul neste domingo deixavam cerca de 28 mil usuários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sem luz por volta das 23h. No início da tarde, o número chegou a ser de 50 mil atingidos, mas o abastecimento foi restabelecido ao longo do dia em algumas localidades. Segundo a Climatempo, um ciclone extratropical no oceano, próximo da costa do Uruguai e da Argentina, provocou vento intenso no sul e leste do Estado, chegando a 90 km/h em Jaguarão.

A CEEE informou que às 23h havia falta de luz nos municípios da região de Pelotas, Camaquã, Rio Grande, na campanha gaúcha e na região metropolitana. Em Viamão, cerca de 20 mil pessoas ficaram sem luz no começo da tarde, mas os técnicos da companhia realizaram vistorias e o probelma foi solucionado.

A assessoria da CEEE disse que o maior problema estava concentrado em Pelotas, onde 12 mil usuários permaneciam sem energia, e na região da campanha, onde o difícil acesso às localidades rurais atrasaram o trabalho. De acordo com a companhia, o problema foi causado, principalmente, pela queda de árvores sobre a rede elétrica. Cerca de 50 equipes realizavam os reparos nas áreas atingidas. A previsão é que o serviço seja restabelecido na manhã de segunda-feira.

Em Porto Alegre, apesar do vento forte, a queda de energia atingiu apenas alguns pontos isolados. Segundo a Climatempo, as rajadas de vento alcançaram 65 km/h na capital. Na segunda-feira, a previsão é que o ciclone avance, provocando vento intenso no sul e oeste do Estado. As rajadas sobre o oceano devem provocar ondas de até 3 m.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade