PUBLICIDADE

vc repórter: Blumenau espera 800 mil para a Oktoberfest

6 out 2010 - 12h46
Compartilhar

A cidade de Blumenau (a aproximadamente 140 km de Florianópolis) se prepara para mais uma edição da Oktoberfest, que tem início na noite desta quinta-feira. A apenas um dia do início da festa que se intitula "a maior festa alemã das Américas" e dura 18 dias, diversos hotéis da cidade já estão lotados, segundo a Secretaria de Turismo. A expectativa é que o evento atraia, no geral, cerca de 800 mil pessoas.

A festa tem início nesta quinta-feira e tem duração de 18 dias
A festa tem início nesta quinta-feira e tem duração de 18 dias
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Na festa, turistas de diversos pontos do País - principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná - e também do exterior costumam comparecer, embora o número de estrangeiros seja menor.

Esta será a 27ª edição da Oktoberfest em Blumenau. De acordo com a assessoria da festa, no ano passado 731 mil pessoas passaram pelo evento, que ocorre no Parque Vila Germânica, e cerca de 500 mil litros de chope foram consumidos. Para este ano não há expectativa do quanto será consumido da bebida, isso porque este tipo de medição não é mais feita, numa tentativa de não vincular o evento apenas com a ideia do consumo de bebida alcoólica, mas também como um espaço para a família.

Quem for participar da abertura do evento, na noite desta quinta-feira, poderá assistir a um desfile na rua XV de Novembro, às 19h30, e, logo em seguida, será realizada a sangria do barril (abertura do primeiro barril de chope), com entrada gratuita, no pavilhão de eventos do Vila Germânica.

Apesar de o Vila ser o principal local do evento, os participantes poderão acompanhar partes da festa em outros pontos da cidade, como as praças Dr. Blumenau e da Prefeitura, palanque da rua XV de Novembro e Vila Itoupava, onde vão ocorrer apresentações e desfiles.

Os preços do ingresso variam de acordo com o dia: sábados, domingos e nos dias 10 e 11 eles custam R$ 15; de segunda a quinta o valor é de R$ 6. Pessoas vestidas com traje típico alemão não pagam a entrada. No dia 24, encerramento da festa, a entrada é gratuita.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade