PUBLICIDADE

SP: motorista estaciona em vaga para idoso no Dia Mundial Sem Carro

22 set 2010 - 10h40
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Thaís Sabino
Direto de São Paulo

O protesto Vaga-Viva, organizado pelo Movimenta São Paulo, ocupa três vagas de estacionamento na rua Padre João Manuel, esquina com a avenida Paulista desde as 8h da manhã desta quarta-feira, no Dia Mundial Sem Carro. Por conta disso, motoristas estão estacionando nas vagas destinadas para idosos na região. "Quando terminamos de montar a Vaga-Viva já tinham dois carros parados nas vagas para idosos irregularmente, tinha um que era de carga, uma caminhonete", afirmou Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva do Movimento Nossa São Paulo.

A ideia do protesto é mostrar o espaço que o carro ocupa e conscientizar as pessoas que existem outros meios de transporte mais eficientes e menos agressivos ao meio ambiente, informou ele. "É um ato simbólico de ocupação de vagas de estacionamento, para mostrar o espaço público que os carros ocupam na cidade porque não temos um transporte público eficiente e para questionar por que a cidade não cria espaços mais agradáveis para os moradores", afirmou Pereira.Nas vagas, foram colocados sofás, cadeiras e um tapete de grama artificial. Cerca de vinte pessoas, entre jovens, ciclistas e apoiadores do Dia Mundial Sem Carro participam do "ambiente de convivência". Além disso, o local atrai alguns curiosos que se acomodam para conhecer as ideias do movimento.

A Vaga-Viva teve início na manhã desta quarta-feira e só terminará às 19h. De acordo com o Movimenta São Paulo, o protesto será acompanhado de outras diversas manifestações na cidade.

Vaga-Viga monta espaço de convivência em três vagas de estacionamento na rua
Vaga-Viga monta espaço de convivência em três vagas de estacionamento na rua
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade