PUBLICIDADE

BA: Parada Gay reúne mais de 500 mil pessoas, apesar de chuva

12 set 2010 - 20h20
(atualizado às 20h31)
Compartilhar

A tarde de chuva não impediu que a 9ª Parada Gay da Bahia, realizada neste domingo em Salvador, reunisse mais de 500 mil pessoas, que ocuparam a praça do Campo Grande e a avenida Sete de Setembro, no centro da capital baiana, segundo estimativa da Polícia Militar.

O clima foi de Carnaval, a multidão seguiu 10 trios elétricos, acompanhada de milhares de vendedores ambulantes e catadores de latinhas. O tema da parada, este ano, foi o combate à homofobia, racismo e machismo no Estado.

"Uma festa que mostra que pessoas precisam entender que todo mundo é igual e tem que ser respeitado. Preconceitos têm que ser quebrados", ressaltou a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, homenageada como madrinha da parada.

Ela desfilou em uma fobica, calhambeque que inspirou trios elétricos, com plumas laranjas nos ombros, ao lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) e do figurinista Maurício Martins. Em ano de eleições, a festa também foi usada como palanque. Grupos de militantes, com bandeiras e panfletos de seus partidos, se misturaram à multidão.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade