inclusão de arquivo javascript

 
 

Rio Grande do Sul amanhece coberto de neve

02 de setembro de 2002 08h59 atualizado às 16h20

Diversas cidades do Rio Grande do Sul amanheceram cobertas de neve nesta manhã. O fenômeno foi registrado nos Campos de Cima da Serra, nos Aparados e em pelo menos onze cidades, segundo a Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo.

Em alguns pontos de São José dos Ausentes (-1°C) o gelo chegou a acumular cinco centímetros. Nevou nas últimas horas também em Gramado (0°C), Canela (0°C), São Francisco de Paula (-1°C), Bom Jesus (-3°C), Caxias do Sul (0°C), Cambará, Vacaria e Lagoa Vermelha. A temperatura em São Joaquim, no Estado de Santa Catarina, chegaram a -1°C.

As temperaturas foram novamente negativas na manhã de hoje na região serrana, com sensação térmica de até -20°C. Para o meteorologista Eugênio Hackbart, a precipitação de neve vai parar nas próximas horas e o sol poderá aparecer na região serrana.

Amanhã de manhã as mínimas devem ser ainda mais baixas no estado e haverá geada em praticamente todas as regiões. Hackbart prevê temperaturas amenas no meio da semana e o retorno do frio intenso no sábado.

Na Argentina, ontem, nove pessoas morreram em uma tempestade de neve que atingiu Bariloche. O grupo estava em uma das maiores montanhas da cidade.

Redação Terra
  1. Casal passeia à noite durante precipitação de neve em São Joaquim, Santa Catarina, no domingo (01/09) à noite.  Foto: Futura Press

    Casal passeia à noite durante precipitação de neve em São Joaquim, Santa Catarina, no domingo (01/09) à noite.

    Foto: Futura Press

  2. O frio manteve intacta a neve que caiu durante a noite de domingo (01/09) em São Joaquim, em Santa Catarina. Outras três cidades registraram o fenômeno.  Foto: Futura Press

    O frio manteve intacta a neve que caiu durante a noite de domingo (01/09) em São Joaquim, em Santa Catarina. Outras três cidades registraram o fenômeno.

    Foto: Futura Press

  3. As árvores e o gramado de São Joaquim (SC) ficaram decorados com neve e gelo.  Foto: Futura Press

    As árvores e o gramado de São Joaquim (SC) ficaram decorados com neve e gelo.

    Foto: Futura Press

  4. Garoto brinca com a neve durante a noite deste domingo (01/09) em São Joaquim, Santa Catarina.  Foto: Futura Press

    Garoto brinca com a neve durante a noite deste domingo (01/09) em São Joaquim, Santa Catarina.

    Foto: Futura Press

/brasil/foto/0,,00.html