Agentes da Divisão Anti-Sequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam, na noite desta quarta-feira, o principal segurança do chefe do tráfico de drogas da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O ex-militar, desertor do 26º Batalhão de Brigada Paraquedista do Exército, Josrge Luiz de Oliveira, o PQD ou Predador, era conhecido como braço-direito de Nem.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou nesta terça-feira o suposto chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, pela invasão ao hotel Intercontinental após confronto com a polícia, no dia 21 de agosto. Também foram denunciados nove presos por participação no tiroteio nas ruas de São Conrado.
Conforme a investigação, os denunciados e demais integrantes da associação criminosa Amigo dos Amigos transformaram as ruas da cidade em "cenário de guerra, desferindo inúmeros tiros com armas de grande potencial ofensivo, causando pânico e insegurança à população".
No dia 21 de agosto, um grupo de criminosos da favela da Rocinha entrou em confronto com a Polícia Militar e invadiu o hotel, em São Conrado, onde fez 35 reféns, entre funcionários e hóspedes. Na troca de tiros na rua, uma mulher apontada como integrante da quadrilha morreu. Após negociação, dez homens se renderam e foram presos. Um deles, é menor de idade.

- O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Assista agora »
Assista agora »
