PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após 127 dias, termina greve de servidores do TJ-SP

1 set 2010 - 19h18
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

Após 127 dias, terminou nesta quarta-feira a greve dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A paralisação parcial foi encerrada em uma reunião de negociação salarial. Ficou acordado um reajuste de pelo menos 4,77% a partir de janeiro de 2011.

A retroatividade a março deste ano ficou condicionada a um aporte financeiro, que pode, eventualmente, vir, segundo o TJ. Os funcionários da capital e Grande São Paulo retornam ao trabalho na quinta-feira e os do interior, na sexta-feira.

Os servidores compensarão as horas paradas mediante mutirões e/ou utilização de banco de horas, licença prêmio ou créditos de férias atrasadas. Não haverá sanções administrativas aos servidores por atos e manifestações em consequência da greve.

De acordo com a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), está agendada para 6 de outubro uma reunião da Comissão de Entidades com o presidente da Comissão Salarial, desembargador Antonio Carlos Malheiros, para uma avaliação da Proposta de Lei Orçamentária que deve ser encaminhada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa até 30 de setembro.

A mobilização é considerada a mais longa da história. A greve anterior, em 2004, e durou 91 dias.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade