PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Moradora perde casa pela terceira vez em incêndio na zona sul de SP

25 ago 2010 - 09h49
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Thaís Sabino
Direto de São Paulo

Parada em frente ao fogo que tomou conta da favela da Rocinha, no Parque do Jabaquara, na manhã desta quarta-feira em São Paulo, Tatiana Regina da Silva conta que perdeu nesta quarta-feira sua moradia pela terceira vez em um ano. Oito meses atrás, o fogo havia destruído parcialmente sua casa de madeira - que era a segunda construída por Tatiana na Rocinha, depois que outro incêndio destruiu a primeira. "Antes, eu morava ali do outro lado. Pegou fogo e eu vim para esse barraco, que há oito meses pegou fogo pela metade. Agora, acabou com tudo", relatou.

Tatiana morava com seus dois filhos e marido há sete anos no mesmo local. Segundo ela, "só deu para salvar as coisas mais importantes como documentos, cobertor e algumas roupas". A moradora afirmou que o incêndio começou em um dos barracos por volta das 8h. Segundo ela, os bombeiros "demoraram a chegar", mas acredita que não haveria como conter o fogo, que se espalhou rapidamente para as demais casas.

Pelo menos 70 barracos e cerca de 300 pessoas foram atingidos, segundo Ailton Araújo Brandão, subprefeito de Santo Amaro. De acordo com ele, a subprefeitura vai dar auxílio para as famílias que não tiverem onde ficar. Os moradores estavam reivindicando uma política de habitação para a favela, que existe há mais de 50 anos.

Os moradores retiraram alguns pertences das casas e aguardam na rua da entrada da favela o término do trabalho dos bombeiros.

Tatiana Regina da Silva perdeu sua moradia pela 3ª vez em um ano
Tatiana Regina da Silva perdeu sua moradia pela 3ª vez em um ano
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade