PUBLICIDADE

Polícia

Presidente do TRE de Sergipe é baleado em avenida

18 ago 2010 - 10h19
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Andrea Vaz
Direto de Aracaju

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Luiz Mendonça, e o motorista dele, o cabo Jailton Batista, sofreram um atentado a tiros enquanto passavam pelas avenidas Beira Mar e Silvio Teixeira, zona sul de Aracaju. Mendonça foi atingido por um tiro de raspão no ombro e não corre risco de vida. O estado de saúde do motorista é gravíssimo. Ele é atendido no Hospital de Urgência de Sergipe - HUSE.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Mendonça foi encaminhado para o Hospital São Lucas. De acordo com a SSP, um carro teria encostado na via e cerca de quatro homens dispararam tiros de pistola no presidente do TRE e no motorista. O militar foi submetido a uma tomografia, no Hospital Renascença, e passava por cirurgia por volta das 14h.

As vítimas trafegavam em um Fiat Línea preto de placa oficial PJ 07 quando os homens, que estavam dentro de um Honda Fit prata, dispararam mais de 30 tiros, como contaram testemunhas.

A polícia fechou o cerco a procura dos pistoleiros. Neste momento, blitze estão sendo realizadas em vários pontos de Aracaju com o objetivo de capturar os crimosos. Tanto no Terminal Rodoviário, quanto nas entradas e saídas da capital, policiais estão a procura dos autores dos disparos. Segundo testemunhas, os criminosos estavam encapuzados e pretendiam matar o desembargador.

Apoio de magistrados
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) divulgaram nota para repudiar o atentado contra o desembargador e manifestar solidarieade à família. A AMB e Amase cobram "rigor na apuração do caso" e anunciam que prestará todos os esforços para "auxiliar os órgãos competentes na elucidação dos fatos e responsabilização dos culpados".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade