PUBLICIDADE

SP vacina 277 mil crianças contra paralisia infantil em 2h

14 ago 2010 - 16h52
(atualizado às 17h04)
Compartilhar

Mais de 277 mil crianças com menos de 5 anos foram vacinadas apenas nas duas primeiras horas da campanha de imunização contra a poliomelite no Estado de São Paulo, iniciada neste sábado, de acordo com um boletim da Secretaria da Saúde.

A campanha contra a paralisia infantil já está na segunda fase, e tem como meta imunizar 2,9 milhões de crianças, fatia correspondente a 95% dos 3,05 milhões de paulistas nesta faixa etária.

Nesta fase da campanha, foram mobilizados 14.353 postos de vacinação fixos e volantes, além de 51 mil profissionais de saúde, 3,8 mil veículos e sete barcos em todo o estado.

Aproveitando a ida ao posto de saúde, a criança também pode tomar outras vacinas faltantes, como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), a Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e a de hepatite.

São Paulo não registra um caso de poliomelite desde 1988, mas ainda assim a campanha de vacinação segue forte, pois o vírus segue afetando crianças da África e da Ásia. "A vacinação contra a paralisia infantil é fundamental para garantir que o vírus causador da doença não entre novamente em São Paulo e no país. Por isso, é muito importante que as crianças sejam levadas aos postos de saúde", afirmou a diretora de Imunização da secretaria, Helena Sato.

Brasília
Em campanha similar à de São Paulo para a vacinação contra a poliomelite, Brasília conseguiu vacinar 71 mil crianças neste sábado, de acordo com a rádio CBN.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade