PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

AL: sobrinha de PC Farias é indiciada por compra de votos

29 jul 2010 - 19h14
(atualizado às 19h29)
Compartilhar

Odilon Rios
Direto de Maceió

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira, Joselita Camila Farias, sobrinha do ex-tesoureiro de campanha do presidente Fernando Collor, PC Farias. Ela é acusada de comprar votos a R$ 100 na eleição de 2008, quando disputou a prefeitura de São Miguel dos Milagres, litoral norte alagoano.

Joselita é filha de Rogério Farias, prefeito da cidade de Porto de Pedras, próximo a São Miguel dos Milagres, cassado em 2008. Ele foi preso após ser acusado de comprar quase todos os votos da cidade, falsificando carteiras de identidade. Rogério é irmão de PC.

A Polícia Federal instaurou 900 inquéritos eleitorais só nas eleições para prefeito e vereador, em 2008. É o maior percentual do Brasil. O esquema mais ousado para compra de votos foi montadopor Rogério Farias.

"A equipe da força tarefa montada pela PF para investigar os crimes eleitorais está trabalhando ativamente para concluir os trabalhos e mais indiciamentos podem ocorrer", disse o delegado da PF, Políbio Brandão.Desde a morte de PC, em 1996, que os Farias vem perdendo espaço na política alagoana. O deputado federal Augusto Farias (PTB) decidiu não se candidatar à reeleição este ano. Os Farias apoiam o senador Fernando Collor (PTB), candidato ao Governo de Alagoas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade