Notícias » Brasil » Brasil

 AM: polícia prende 28 suspeitos de tráfico e furto de carros
29 de julho de 2010 18h50 atualizado às 19h10

A Polícia Civil do Amazonas desencadeou, na madrugada desta quinta-feira, a Operação Mercúrio, na qual tenta cumprir 60 mandados de prisão contra duas quadrilhas de roubo de veículos com suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Até às 18h, 28 pessoas tinham sido presas em Manaus em em Parintins (325 km da capital).

As investigações, realizadas há seis meses, descobriram a atuação de dois despachantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) na clonagem de documentos para legalização de veículos furtados. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os principais alvos da quadrilha eram Toyotas Hilux, Fiats Strada e Hondas Civic.

Durante as buscas dos policiais, foram apreendidos 20 carros, 13 motos, uma lancha, cerca de 80 trouxinhas de pasta base de cocaína, armas, R$ 5,8 mil em dinheiro, documentos de veículos e fotocópias de documentos e identidades. A operação contou com 82 policiais e os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada de Crimes e Entorpecentes.

Redação Terra