PUBLICIDADE

Morre ex-deputado que encomendaria mortes para mostrar na TV

27 jul 2010 - 17h06
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Arnoldo Santos
Direto de Manaus

O ex-deputado estadual do Amazonas Wallace Souza morreu por volta das 16h30 (hora de Brasília) desta terça-feira, em São Paulo. Segundo informações da assessoria da família de Wallace, em Manaus, o ex-deputado foi vítima de uma infecção generalizada.

Em junho de 2009, deputados votaram a favor da abertura de processo contra Wallace Souza
Em junho de 2009, deputados votaram a favor da abertura de processo contra Wallace Souza
Foto: Euzivaldo Queiroz/Jornal A Critica / Futura Press

Souza estava internado no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, desde o dia 18 de março, quando se agravou o quadro da síndrome de Budd Chiari, no fígado, doença contra a qual lutava desde o ano passado.

O ex-deputado foi cassado em outubro de 2009, depois de ser acusado da participação em vários homicídios. Ele também foi expulso do PP. Segundo o Ministério Público, ele usava o programa de televisão que apresentava para forjar casos de polícia envolvendo traficantes da região onde as reportagens eram gravadas. Ele seria o mandante de vários assassinatos, para mostrá-los na TV e ganhar audiência no Estado.

Souza foi preso em outubro do ano passado, e, no dia 16 de fevereiro, passou a cumprir prisão em casa. No início de abril, a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão contra ele, que já estava hospitalizado. Dois agentes federais passaram a fazer a escolta do quarto em São Paulo.

O ex-deputado é irmão do vice-prefeito de Manaus, Carlos, e do vereador Fausto. O filho dele, Raphael Souza, está preso e cumpre pena por tráfico de drogas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade