PUBLICIDADE

Polícia

Jovem que atropelou filho de atriz responderá por homicídio culposo

20 jul 2010 - 22h33
(atualizado às 23h37)
Compartilhar
Luís Bulcão Pinheiro
Direto do Rio de Janeiro

O motorista do veículo que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho da apresentadora Cissa Guimarães, deverá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), segundo a delegada Barbara Lomba Bueno. A titular da 15ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro ouviu o depoimento de Rafael de Souza Bussanra, 25 anos, na noite desta terça-feira, após a apresentação voluntária do rapaz.

Bussanra confirmou que dirigia o veículo que atropelou Mascarenhas, à 1h36 desta terça-feira, enquanto o rapaz andava de skate com amigos na pista sentido Gávea do túnel Zuzu Ángel, na zona sul da cidade. Ele negou que estivesse em alta velocidade e disse não ter visto sinalização de que a pista estava bloqueada, por isso teria trocado o sentido por um retorno dentro do túnel, momentos antes do acidente.

Segundo a delegada, eles comprovaram que acionaram os bombeiros e a Polícia Militar no momento da colisão. De acordo com ela, os veículos estavam no local quando chegou uma viatura da PM. Os agentes, porém, teriam liberado o motorista após orientá-lo que fosse à delegacia, o que, para Bueno, foi um equívoco.

Ela afirmou que a perícia deverá estimar a velocidade do veículo durante o atropelamento. O Siena, que atropelou Mascarenhas, foi localizado na casa de uma tia do motorista, em Quintino. Segundo a polícia, havia mais um ocupante no carro. Ele foi identificado apenas como André e deve ser ouvido na quarta-feira.

Bussanra é morador da Barra da Tijuca, assim como Gabriel Henrique de Souza Ribeiro, 19 anos, e Gustavo Bulos, 19 anos, motorista e passageiro do Honda Civic com quem ele estaria disputando um racha. Os rapazes que estavam no Honda prestaram depoimento durante a tarde. Segundo a delegada, eles contaram que viram os rapazes de skate e deram sinal de luz. Alguns abriram caminho, mas o filho mais novo de Cissa Guimarães foi atingido.

Rafael Mascarenhas foi levado ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. Ele será velado nesta quarta-feira, a partir das 10h, no Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. O corpo do rapaz será cremado na quinta-feira, às 9h.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade