PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

SP: grevistas e PM entram em confronto em frente a Fórum

7 jul 2010 - 19h54
(atualizado em 8/7/2010 às 00h25)
Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo informou, nesta quarta-feira em comunicado, que por volta das 16h houve tumulto em frente ao Fórum João Mendes, na capital. Segundo a nota, a polícia interveio após uma tentativa de isolamento da entrada do prédio e manifestantes atiraram pedras, o que teria provocado o confronto que terminou com o uso de gás de pimenta, bombas de efeito moral e tiros de balas de borracha.

O comunicado, assinado pela presidência do Tribunal de Justiça, diz que após o término da assembleia dos servidores do Judiciário (que estão em greve), os manifestantes formaram um cordão humano para isolar a entrada do prédio. Uma pessoa teria sido impedida de entrar e a Polícia Militar tentou romper o bloqueio.

"O conflito teve início com uma pedrada desferida contra a cabeça de um oficial da Polícia Militar. Diante da tentativa de contenção, houve reação dos manifestantes, formados por servidores grevistas e simpatizantes políticos. Para a garantia da ordem, a polícia militar usou gás de pimenta e bombas de efeito moral, além de disparos com munições de borracha voltados para o alto", afirma o comunicado.

Uma advogada e alguns policiais teriam ficado feridos no confronto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade