PUBLICIDADE

vc repórter: seminário debate estratégias de socorro em SC

24 jun 2010 - 20h40
(atualizado às 21h41)
Compartilhar

Palestras e debates permitirão que bombeiros militares e comunitários, além de outros agentes de segurança troquem experiências e técnicas de auxílio e salvamento até o próximo sábado, em Blumenau (SC). As atividades serão realizadas na 11ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom).

Blumenau foi a cidade escolhida para sediar o seminário deste ano
Blumenau foi a cidade escolhida para sediar o seminário deste ano
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Com foco nas estratégias para a redução dos efeitos dos desastres naturais, Blumenau foi escolhida pela experiência adquirida na época da tragédia decorrente das fortes chuvas de 2008, explica o Corpo de Bombeiros de Blumenau.

Nesta quinta-feira, a Federação Nacional de Bombeiros da França abriu a programação de conferências, falando sobre a força das redes associativas dos bombeiros do país.

O encontro foi seguido da Avaliação da catástrofe ocorrida em novembro de 2008 na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, com a presença do prefeito da cidade, João Paulo Kleinübing, Antônio Diomário de Queiroz, presidente do Grupo Técnico Científico de Prevenção de Catástrofes Naturais no Estado, com moderação do coronel Carlos Olímpio Menestrina, diretor operacional do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

O terremoto e maremoto no Chile também serão tema de discussão no evento. Além do espaço para troca de experiências, a feira conta exposição de equipamentos e materiais.

Estarão reunidos os 27 comandantes gerais dos corpos de bombeiros militares do Brasil.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade