Enxurrada destruiu trilhos de trem em Rio Largo (AL)
Foto: Gazeta de Alagoas/Divulgação
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou suas condolências pelas vítimas das inundações no Nordeste do Brasil, que já deixaram 41 mortos e centenas de desaparecidos, e ofereceu ajuda ao governo brasileiro nesta terça-feira. "O presidente Hugo Chávez manifesta suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos das milhares de vítimas, e destaca seu profundo pesar pelos elevados danos materiais causados pelo fenômeno", informou uma nota da Chancelaria venezuelana.
Chávez "deseja expressar sua solidariedade, especialmente com os habitantes dos Estados de Pernambuco e Alagoas, que foram afetados nos últimos dias por fortes chuvas e inundações". "O governo bolivariano coloca a disposição (do Brasil) os recursos humanos e materiais que modestamente possam contribuir para salvar vidas e aliviar as dificuldades provocadas por esta catástrofe", disse o texto, sem especificar o tipo de ajuda.
As fortes chuvas que atingem a região desde o sábado passado já deixaram 41 mortos e centenas de desaparecidos e devastaram dezenas de cidades em Alagoas e Pernambuco.

- AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.




Assista agora »
Assista agora »
