Notícias » Brasil » Brasil

 RJ vai montar hospital de campanha em PE por causa das chuvas
22 de junho de 2010 10h29 atualizado às 11h27

A Aeronáutica vai enviar, na manhã desta terça-feira, um hospital de campanha para o município de Barreiros, Pernambuco, para atender às vítimas das enchentes. A unidade sai do Rio de Janeiro e deve funcionar a partir desta quarta-feira, segundo a Defesa Civil.

Um balanço divulgado nesta manhã apontou que pelo menos 54 municípios do estado de Pernambuco foram afetados pelas chuvas na última semana. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), 30 estão em situação de emergência e outros 9 em estado de calamidade pública decretados pelo governador Eduardo Campos e publicado no Diário Oficial de hoje.

O levantamento feito pelas coordenadorias municipais, mostra que existem no estado 17.719 pessoas desabrigadas e outras 24.331 desalojadas. O Governo do Estado já distribuiu mais de 243 toneladas de donativos nas cidades atingidas.

No total, 191,5 toneladas de alimentos e outras 52 de água foram entregues nos municípios mais afetados, que são: Água Preta, Correntes, Jaqueira, Palmares, Barreiros, São Benedito do Sul, Vitória e Cortês.

Redação Terra