PUBLICIDADE

vc repórter: manifestantes protestam contra corte de árvores em SC

8 jun 2010 - 15h51
Compartilhar

Manifestantes de Associação Catarinense de Preservação à Natureza (Acaprena), alunos da escola estadual Júlia Lopes de Almeida e estudantes de Biologia da Fundação Universitária de Blumenau (Furb) realizaram protesto às 11h30 desta terça-feira (8) contra o corte das árvores no processo de reurbanização da avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Beira Rio, no centro de Blumenau (SC).

Alunos protestam contra a derrubada de mata nativa
Alunos protestam contra a derrubada de mata nativa
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

As árvores haviam sido pintadas pelas autoridades municipais com um sinal de uma cruz branca no tronco, indicando quais espécimes seriam cortadas. O protesto contou com o uso de placas, faixas e batucadas. Alguns alunos apagaram as cruzes brancas utilizando água.

De acordo com a Acaprena, uma reunião na última sexta-feira (4) entre representantes da associação, Ministério Público Estadual, Procuradoria da República, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) e Polícia Ambiental decidiu pela suspensão dos cortes por 30 dias.

Léo Carlos, presidente da associação, disse que, após a realização da revisão do projeto, uma reunião com os mesmos representantes decidirá a melhor maneira de realizar as obras e preservar o máximo de vegetação possível.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade